Domingo, 20 de Junho de 2021 06:29
(11) 99026-5765
Esportes Sinuquinha

A sinuquinha evolui e rende excelentes partidas

Esporte ganha cada vez mais adeptos e fãs.

13/03/2021 10h14
102
Por: Redação Fonte: Sinucabc
Divulgação
Divulgação

A pouco dias tivemos um evento magnifico de sinuquinha a 2ª Copa Mundo da Sinuca e ontem mais uma mega produção, digna dos grandes eventos esportivos, o desafio entre Maycon Teixeira de Freitas e Baianinho de Mauá, um clássico da sinuquinha brasileira.

A cada evento uma nova aula aos principais dirigentes da sinuca no País, desta vez o responsável foi o Vagnão de Araraquara. Uma verdadeira transformação de um jogo de boteco, de apostadores, de malandros como é tratado por muitos em um espetáculo acompanhado por milhares de expectadores.

Uma produção como já falada, digna dos grandes eventos esportivos a nível mundial, luzes, jogo de câmeras, replay e tudo o que é necessário para o sucesso.

Vagnão se mostrou que além de ser um grande atleta, um grande narrador, se mostrou um grande apresentador, uma apresentação com um pouco de história, citando até mesmo o grande mestre Rui Chapéu entre outros. Ainda buscou mostrar o quanto Paulo Henrique, citando todo o esforço fez e faz pela sinuquinha.

Verdadeiramente um gigantesco espetáculo realizado, realmente um passo dado em relação ao futuro do esporte, inclusive com vídeos de atletas internacionais. Foi citado sobre possíveis desafios internacionais.

Mas o esporte é feito do jogo, e este não decepcionou o publico, Baianinho de Mauá e Maycon Teixeira de Freitas deram um verdadeiro espetáculo, a primeira serie foi jogada na categoria bolinho, onde o atleta Maycon é considerado o melhor do Brasil e não decepcionou seus fãs e conquistou a vitória em um jogo bastante equilibrado, após abrir 4 x 0, chegou a estar perdendo por 10 x 8, mas no final venceu esta serie pelo placar de 12 x 10.

A segunda serie foi jogada na regra mais próxima do pool, onde o atleta Baianinho de Mauá é considerado o melhor do Brasil, onde também ganhou o apelido de bruxo, e não podia ser diferente, apesar do equilíbrio, Baianinho de Mauá venceu o confronto pelo placar de 10 x 8. Inicialmente haveria um serie de desempate e esta serie seria no bolinho, mas por motivos que não foi divulgados esta terceira serie não aconteceu, o que deixou o publico frustrado, mas de qualquer forma o sucesso foi garantido.

Este evento apesar de toda a produção apresentou falhas, mas estas falhas não foram capaz de tirar o brilho do esforço do Vagnão, que se mostrou capaz de fazer muito mais pelo esporte.

Durante a LIVE diversos comentários negativos, ataques a alguns presente, mas faço aqui uma reflexão, essas mesmas pessoas que se preocuparam em enxergar os defeitos, elas tem capacidade de realizar algo similar???? - Se a resposta for não, que estas pessoas se auto avaliem e pensem sobre reclamar, criticar e usar o tal "ESSA É A MINHA OPINIÃO", reclamações não agregam em nada, ações como esta do Vagnão, a do Paulo Henrique, estas ações sim mostra o quanto é possível fazer.

Que em breve tenhamos ainda mais eventos como este desafio, que outros atletas possam ter a oportunidade de estar presente em eventos dessa grandeza, que possamos ter eventos dessa grandeza a cada semana, e que os atletas sejam ainda mais valorizados.

Parabéns ao Vagnão, e a todos os envolvidos, direta e indiretamente, é somente com atitudes e eventos como este que o esporte crescerá. Ao final da segunda serie, as conversas deixaram evidente que haverá novos eventos, o que será aguardado por todos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.