À espera da oficialização de uma data para a retomada do Gauchão, o Inter segue a rotina de trabalhos no CT do Parque Gigante. Os jogadores treinam enquanto a direção aguarda uma posição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Mas apresentou uma ideia: que o restante do estadual ocorra nos complexos da dupla Gre-Nal.
Antes reticente, a FGF já avalia diminuir o número de sedes para o encerramento do torneio, que foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus após três rodadas do returno.
O Inter colocou à disposição tanto o Estádio Beira-Rio quanto o Centro de Treinamentos do Parque Gigante, utilizado pelo elenco profissional, e a Morada dos Quero-Queros, pertencente à base, em Alvorada, na Grande Porto Alegre. Sugeriu que as instalações tricolores também fossem aproveitadas.
A hipótese leva em conta confrontos restantes com os portões fechados e respeitados todos os protocolos de saúde e segurança. O Inter entende que não há como debater as questões dos torneios nacionais e a Libertadores neste momento em razão das discrepâncias em outras realidades. Mas gostaria que existisse um prazo, mesmo que distante, para retomada das competições;
De olho nas finanças
O Inter não pode de deixar de projetar a situação financeira. Há uma preocupação com o fluxo de caixa também pela incerteza do futuro. O clube já fez demissões e sabe que precisa do futebol para que as outras áreas funcionem a pleno.
Aliás, mesmo no departamento de futebol há cuidado com o cenário atual. A prioridade é cumprir as obrigações com os jogadores. Nada de pensar em contratações. Uma venda ajudaria, mas há ceticismo porque os outros clubes também enfrentam a recessão econômica.
Em campo, o Colorado voltou aos exercícios na última terça-feira. Mesmo com o distanciamento respeitado, a bola já faz-se presente nas atividades comandadas por Eduardo Coudet.
Aliás, embora tenha enfrentado um hiato de 49 dias e a necessidade de aprimorar a parte física, o Colorado vê os primeiros meses com o argentino como trunfos. O grupo já conhece o estilo do treinador e assimilou a ideia. Basta recuperar o ritmo de jogo.
Sinuquinha A sinuquinha evolui e rende excelentes partidas
Mundial The Rocket O'Sullivan' é o melhor no snooker e campeão mundial
Saiu com 16 troféus Oposto Evandro se despede do Cruzeiro após quatro temporadas no vôlei do clube
Cortes Em crise financeira, Sport demite funcionários e enxuga categorias de base por corte de gastos
Prodígio Prodígio, brasileiro de 11 anos é primeiro skatista a fazer manobra 1080 graus no vertical
R$ 20 milhões Cruzeiro tem R$ 20 milhões em fase de execução na Fifa até fim de maio. "Não vamos esmorecer", diz diretor Mín. 17° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
Bastidores da Política Para STF, Bolsonaro quis dividir ônus de efeitos da pandemia, mas sofreu invertida de Toffoli
Tecnologia e games Uber Eats lança envio de flores e compartilhamento do status do pedido
Esporte local Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol
Famosidade Luisa Sonza canta música feita para Whindersson Nunes e se emociona em live 

